12 de dezembro de 2012

Como fazer uma saia bordada...inspiração Balmain..DIY

 

Conforme prometido...
O DIY de hoje é super fácil... basta agulha, linha e uma dose de criatividade...
Essa dica foi retirada do site Crimes of Fashion.. que amoooo...recomento a visita !! E tem a ver com o post que fiz sobre as saias bordadas... caso você não tenha visto.. clique aqui !
Vamos ao passo a passo?

  1. Primeiro escolha uma saia, bem básica de preferência, sem bolsos.
  2. O tecido; escolha um que não tenha muito elastano, pois como você irá costurar os paetês, se você não esticar o tecido na hora da costura, ele não irá mais ceder.. por isso acho mais fácil usar uma que caiba certinho em você sem esticar...entendeu ? rssrsrsrr... quem sabe uma que tenha um zíper na lateral, ou uma black jeans ?
  3. Você vai precisar de vários metros de aviamento, não tenho como dar a metragem exata, pois vai depender do tamanho do seu quadril.
  4. Escolha materiais diversos, paetês em metro, pedrarias, passamanarias...etc
  5. Depois é só ir costurando ao redor da saia, se você sabe usar máquina de costura.. mas fácil ainda, mas nada que uma agulha e linha não dêem conta.



Prontinho.. viu como é facil?  Agora é só por as mãos a obra...

Beijos e até o proximo post !
Quel

4 comentários:

Anajá Schmitz disse...

Que linda essa saia. Minha filha queria uma assim e com este modelo que colocaste vou fazer para ela.
Adorei seu espaço cheio de lindas dicas.
Tenha uma ótima semana.

Claudia disse...

Raquel querida! lógico que não posso mais usar elas, mas vou repassar a ideia para minhas sobrinhas e norinhas...elas vão adorar! amei! beijos e boa semana!

Unknown disse...

Boa ideia, gostei mesmo muito. Obg pela dica ;)

Camila Eduarda disse...

Maravilhoooosa sua saia!!! Estou procurando uma em todas as lojas onlines que conheço e quando vi a sua fiquei encantada e nem acredito que foi feita a mão :OOO

Hahahaha Parabééns!!